Setenta médicos formados no exterior

Setenta médicos formados no exterior

Setenta médicos formados no exterior, matriculados na Universidade Federal de Mato Grosso, receberam na noite desta terça (30) de julho, as boas vindas da prefeita Cristine Lasmar, em evento realizado no salão de festas do Oliveira Clube.
O médico Mauro Tavares, Diretor do Projeto dos Estudos Complementares do ITAPAC , disse que este é um projeto do município em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, são médicos formados no exterior que querem exercer a medicina no Brasil e para isso eles tem que revalidar o diploma e para conseguir autorização para exercer a medicina no Brasil, os médicos terão que passar por quatro etapas e uma dessa etapa é um estágio aproximado de um ano e seis meses nas cinco áreas básicas da medicina.
Mauro Tavares disse que Oliveira é uma cidade muito estratégica geograficamente e do ponto de vista assistencial é uma cidade que tem um nível de qualidade de saúde muito diferenciado na região e no estado.

O Secretário Municipal da Saúde, Lucas Lasmar, não escondeu a sua alegria ao ver um trabalho iniciado por ele através de um amigo que abriu as portas para este projeto sendo concretizado. Lucas disse que isso é algo inédito para Oliveira. Os médicos formados no exterior começam o estágio obrigatório na segunda-feira (5) de agosto, e terão supervisão de outros médicos .

Revalidação – Para atuar como médico no Brasil, o profissional formado em instituições de educação superior estrangeiras precisa revalidar o diploma. O Revalida foi criado, em 2011, em uma ação articulada dos ministérios da Educação e da Saúde, para simplificar o processo de aferição da equivalência curricular e a aptidão para o exercício profissional da medicina no Brasil daqueles que se formaram no exterior. Reportagem completa no jornalismo da Nossa FM.

Outras Notícias

Capacitação especial para médicos do SAMU Oeste.

Capacitação especial para médicos do SAMU Oeste. O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG, Consórcio que adm...

Denúncias anônimas

Na noite deste domingo (18) de agosto, após denúncias anônimas, uma equipe da Polícia Militar, seguiu para um ponto d...

Polícia Militar intensifica Patrulhamento Rural

A Polícia Militar está intensificando o patrulhamento rural em Oliveira com objetivo de reduzir os inúmeros furtos de...

Delegado diz que ladrões de gado serão presos em breve

A quadrilha que recentemente efetuou furtos de gado na região de Oliveira deverá ser presa em breve, segundo o delega...