Zema apresenta plano para reabertura gradual do comércio nas cidades mineiras

Zema apresenta plano para reabertura gradual do comércio nas cidades mineiras

O governador Romeu Zema (Novo) apresentou na noite de quarta-feira (22) o “Minas Consciente”, programa sobre a reativação gradual de alguns setores da economia durante o isolamento social. O protocolo com as orientações do Estado para flexibilizar as atividades será entregue aos municípios na semana que vem.

As áreas comerciais que fazem parte do planejamento foram divididas em quatro "ondas": essenciais, baixo, médio e alto risco. A lista não contempla todos os setores da economia. Restaurantes e bares, por exemplo, ficaram de fora.

De acordo com Zema, a flexibilização se dará de maneira responsável, observando o impacto das medidas no sistema de saúde. Caberá ao município definir como será a reabertura do comércio. Porém, a medida poderá ser revogada pelo governo de Minas em caso de aumento no número de casos da doença. Para o governador, é possível falar em retomada das atividades porque a pandemia de Covid-19 está sob controle no Estado.

Onda 0 (serviços essenciais)

- Hipermercado;
- Lojas de material de construção;
- Autopeças;
- Farmácias e drogarias;
- Lojas de venda e manutenção de equipamentos elétricos e eletrônicos;
- Padarias e confeitarias;
- Revendas de gás;
- Açougue;
- Serviços de RH e terceirização;
- Supermercados e afins;
- Postos de gasolina.

Outras Notícias

BOLETIM INFORMATIVO 17/01/2021 - OLIVEIRA REGISTRA MAIS UM ÓBITO!

É com grande pesar que informamos o falecimento de um homem de 78 anos, que estava internado no Hospital São Judas Ta...

Secretaria Municipal de Saúde está preparada para realizar a vacinação em Oliveira

Após técnicos da Anvisa aprovar uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford, o Secretário Municipal de Saúde de...